Acidente com ambulância causa um morto e um ferido grave em Peniche

| País
Porto Canal / Agências

Peniche, 03 set (Lusa)- Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro e uma ambulância em marcha de emergência para um outro acidente, provocou hoje um morto, um ferido grave e dois ligeiros na estrada entre Peniche e a praia do Baleal.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 23:20 de terça-feira, estando as causas do acidente a ser investigadas.

O comandante dos bombeiros de Peniche, José António Rodrigues, adiantou à Lusa que a ambulância tinha sido chamada para um acidente na estrada entre Ferrel e Atouguia da Baleia, com três vítimas encarceradas, quando ocorreu a colisão frontal entre os dois veículos.

O acidente provocou a morte do condutor do veículo ligeiro e ferimentos graves, sem perigo de vida, ao condutor da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Peniche, que foi transportado de urgência por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ambos os condutores ficaram encarcerados nos veículos.

Dois enfermeiros da ambulância sofreram ainda ferimentos ligeiros.

Ao acidente envolvendo a ambulância acudiram nove bombeiros e três veículos.

A estrada entre Peniche e o Baleal mantém-se cortada em ambos os sentidos.

FYC // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".