Exército mobilizado para combate a fogos em Mangualde e Monção

Exército mobilizado para combate a fogos em Mangualde e Monção
| País
Porto Canal

O Exército foi mobilizado para combater os fogos nos concelhos de Mangualde e de Monção, segundo dados divulgados às 23:30 de segunda-feira pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Para o concelho de Mangualde, foram destacados dois pelotões do Exército, cerca de 48 militares, para colaborar no combate ao fogo em mato, na localidade de Cubos, que teve início às 12:20, e já obrigou ao corte da linha férrea da Beira Alta e à ativação do plano de emergência municipal. O incêndio, com duas frentes ativas, está a ser combatido por 323 operacionais, apoiados por 94 meios terrestres.

Para o concelho de Monção foi destacado um pelotão, cerca de 24 militares, para auxiliar no combate ao incêndio na localidade de Sa, no qual estavam envolvidos 238 operacionais, apoiados por 79 meios terrestres. O fogo, que teve início sábado, está hoje ativo com uma frente.

 

Imagem: Daniela Assunção

+ notícias: País

Portugal proibido de pescar carapau

A frota portuguesa esgotou a quota de pesca de carapau, na zona do Golfo da Biscaia Meridional, ficando estas capturas proibidas a partir de segunda-feira, anunciou esta segunda-feira a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

Campanha em 600 farmácias para utentes doarem o troco das suas compras e ajudarem quem mais precisa

A campanha “Dê troco a quem precisa” arranca esta segunda-feira em cerca de 600 farmácias de todo o país que vão “convidar os utentes” a doar o troco das suas compras para ajudar quem mais precisa a comprar medicamentos.

APAV ajudou oito crianças todos os dias durante os últimos dois anos

Mais de 5.660 crianças e jovens foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) nos últimos dois anos, um valor que subiu 18,2% no ano passado, chegando a uma média de oito por dia.