PS pede desculpas a pessoas envolvidas em cartazes do partido

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 ago (Lusa) -- O PS pediu hoje, em nota oficial enviada à agência Lusa, desculpas públicas às pessoas envolvidas em cartazes do partido.

"O PS pede desculpas públicas, em especial as pessoas implicadas", refere a nota do PS.

Vários cartazes do PS para ilustrar que o desemprego tem uma face foram hoje contestados pelas pessoas que aparecem nos 'outdoors', que afirmam não terem dado autorização para a sua cara ser usada naquela campanha, de acordo com o jornal eletrónico Observador.

Na nota, o PS explica ter tido conhecimento que "terá havido um entendimento, por parte das pessoas envolvidas, diferente do que havia sido determinado".

"O PS solicitou já esclarecimentos pormenorizados aos fornecedores e prestadores de serviços, bem como todas as informações necessárias a que se possa avaliar o procedimento seguido", salienta a nota.

O PS esclarece também que os cartazes em causa não são da autoria Edson Atayde.

MSE // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.