Situação "muito complicada" em Gondomar - comandante

| Norte
Porto Canal / Agências

Gondomar, 01 set (Lusa) -- O comandante operacional Carlos Rodrigues Alves, que se encontra a coordenar as operações no incêndio de Gondomar, disse à Lusa que "a situação [cerca das 16:00) está muito complicada".

O fogo está a descer a encosta e a aproximar-se de vários edifícios, nomeadamente da Associação Cultural de Leverinho, do pavilhão gimnodesportivo de Covelo e de uma casa.

Junto à Associação Cultural existem duas garrafas de gás de 90 quilos cada, o que está a motivar grande preocupação entre os populares que estão no local.

A Lusa testemunhou no terreno que o fogo continua a lavrar com intensidade e a descer a encosta a grande velocidade em direção aos edifícios.

As chamas estão também a aproximar-se da Marina da Lixa, na foz do rio Sousa, onde se encontram estacionados várias embarcações, algumas das quais já se retiraram do local.

O incêndio voltou também a aproximar-se da Rua do Carvalhal, de onde durante a manhã foram retiradas várias famílias, que foram levadas para a sede da associação cultural, agora também ameaçada.

Às 15:24 o incêndio estava a ser combatido por 138 operacionais, apoiados por cinco aviões pesados, um helicóptero e 36 veículos operacionais.

Cerca das 15:45 chegaram ao local mais três ambulâncias e mais dois carros do Instituto Nacional de Emergência Médica e vários carros de bombeiros de corporações de Oeiras, Algés, Barcarena, Amadora e Linda-a-Pastora.

ACG/PM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.