Frigorífico é agora uma biblioteca na praia de Matosinhos

| Norte
Porto Canal (AYS)

Um frigorífico foi transformado numa biblioteca através de uma iniciativa do programa "Tem Tudo a Ler” e visitam a praia de Matosinhos onde poderá ser utilizada a partir de sábado e até 16 de Agosto.

Actualizado 06-08-2015 12:51

Durante o período de tempo em que estará em exibição e funcionamento qualquer pessoa pode levar um livro e deixar outro no seu lugar ou requisitar e devolvê-la mais tarde.
"Em vez de alimentos e bebidas, o frigorífico irá disponibilizar aos veraneantes livros para todos os gostos", lê-se no comunicado feito pela iniciativa.

Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos que pretende assim "fomentar a leitura nos momentos de lazer". Os livros são cedidos pelos colaboradores da Cetelem.

Diogo Lopes Pereira, o director de marketing da empresa, diz ainda no comunicado que a leitura "essencial para tomar decisões complexas e exercer uma cidadania activa" e que Portugal possui ainda "baixos níveis de literacia comparativamente a outros países europeus".

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.