Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores

Comprovativos exigidos geram os caos nas candidaturas de professores
| País
Porto Canal (AYS)

As candidaturas para professores acabam esta segunda-feira, mas os comprovativos exigidos levou à "corrida de minutas" nas escolas. O concurso foi caótico em 2014.

Em 2014 houve várias confusões nas colocações de professores, e este ano já está a gerar mais polémicas. A fase de candidaturas, que arrancou na passada quarta-feira, chega esta segunda-feira ao fim.


No entanto vários professores continuam a espera que lhe sejam enviados comprovativos das escolas que deram aulas no passado de formações e actividades em que participaram, que agora são exigidos para os processos de candidatura a outras escolas que podem fazer toda a diferença.


Até 2014 estes comprovativos não eram exigidos, podiam ser indicados informalmente pelos professores tendo que fazer uma prova posteriormente nas escolas. As informações curriculares básicas que fazem parte dos seus registo biográficos eram os únicos a exigir comprovativo.

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.