Passos anuncia solução de mobilidade elétrica sem carris para a Linha da Lousã

| Política
Porto Canal / Agências
Lisboa, 23 jul (Lusa) - O primeiro-ministro anunciou hoje que brevemente será posta a discussão pública uma solução de mobilidade elétrica para servir a população da Linha da Lousã, mas que não funcionará sobre carris.

Em entrevista à TVI, Pedro Passos Coelho afirmou que "a Comissão de Coordenação Regional irá, dentro de poucos dias, de poucas semanas, pôr a discussão pública uma proposta de mobilidade elétrica que pode servir toda essa população, e eventualmente ter também a vantagem de servir o interior da área metropolitana de Coimbra".

"Ela não será de carril, a de carril é demasiado cara, mas será elétrica. Isso significa, julgo eu, que terá capacidade de resolver todo o problema dos movimentos pendulares que as pessoas precisam de fazer. E ainda, além de ser suportada financeiramente pelo próximo quadro Portugal 2020, vai ajudar a fazer a renovação de todo o transporte urbano de Coimbra", acrescentou.

Passos Coelho considerou que "pode ser uma boa solução", mas ressalvou que "é preciso ouvir os autarcas e as populações sobre esta matéria", reiterando que "a questão vai ser colocada a discussão pública muito brevemente".

IEL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Chega candidata empresária Daniela Oliveira à Câmara de Fafe

A empresária têxtil Daniela Oliveira, de 35 anos, é a candidata do Chega à Câmara Municipal de Fafe, no distrito de Braga, anunciou esta terça-feira em comunicado o partido.

Presidente da República considera protocolo sobre imigração "contributo importante"

O Presidente da República considerou que o protocolo sobre imigração esta terça-feira assinado entre Governo e confederações patronais é "um contributo importante", mas referiu que, mais do que assinar, é importante aplicar acordos.

PS aposta em António Cardoso para a Câmara de São João da Pesqueira

O engenheiro mecânico e investigador António Cardoso, de 29 anos, é a aposta do PS para conquistar a Câmara de São João da Pesqueira nas próximas eleições autárquicas.