PS aposta em António Cardoso para a Câmara de São João da Pesqueira

PS aposta em António Cardoso para a Câmara de São João da Pesqueira
Foto: Vitor Oliveira
| Política
Porto Canal/ Agências

O engenheiro mecânico e investigador António Cardoso, de 29 anos, é a aposta do PS para conquistar a Câmara de São João da Pesqueira nas próximas eleições autárquicas.

Em comunicado divulgado, a Federação Distrital do PS de Viseu frisou que António Cardoso é “um líder jovem que tem reunido e motivado forte apoio local”.

O candidato “apresenta um novo projeto político para São João da Pesqueira, de mudança democrática e inclusão, considerando que o executivo atual está fechado em si mesmo, não dando voz às necessidades de todas e todos os cidadãos do concelho”, avançou aquela estrutura partidária.

O concelho de São João da Pesqueira, no norte do distrito de Viseu, é presidido por Manuel Cordeiro, do movimento independente Pela Nossa Terra (PNT), que em 2017 substituiu o social-democrata José Tulha.

O engenheiro e investigador da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial vai liderar “uma equipa jovem, que pretende inovar, apoiada por pessoas experientes da comunidade de São João da Pesqueira, com provas dadas, que trarão dinâmicas sólidas de gestão e desenvolvimento ao município”.

Para o candidato, é “urgente a implementação de uma nova liderança e uma nova dinâmica no município”, para que sejam possíveis “ganhos económicos e turísticos que afirmem São João da Pesqueira no panorama local e nacional”.

Natural e residente em São João da Pesqueira, António Cardoso desde cedo se envolveu com as coletividades desportivas do concelho.

Segundo a Federação Distrital do PS de Viseu, o candidato também teve um “papel ativo em várias atividades recreativas para preservar as tradições locais”.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PNT obteve 58,50% dos votos (três mandatos) e a coligação PSD/CDS-PP 35,17% (dois mandatos).

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.