Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais

Fogo do Caramulo continua a ser combatido por mais de 660 operacionais
| Norte
Porto Canal

Mais de 660 operacionais apoiados por 183 veículos continuavam às 07:00 a combater o incêndio em Tondela, Viseu, com o fogo a manter quatro frentes ativas e que está a lavrar desde as 11:05 de quarta-feira.

Com sete incêndios a centrar atenções da Proteção Civil portuguesa - de um total de 11 ativos em 77 ocorrências registadas desde a meia-noite -, além do fogo de Tondela, na Serra do caramulo, também o incêndio de Sátão, ainda em Viseu, centra elevados meios de combate com 229 bombeiros apoiados por 64 veículos a combaterem as três frentes de fogo.

Em Mondim de Basto, num fogo que lavra desde as 04:45 de terça-feira, estão 289 operacionais apoiados por 84 viaturas a combater as duas frentes de fogo em mato.

Com menos meios, mas também com atenções redobradas estão ainda os fogos de Terras de Bouro e Vila Verde, ambos em Braga, no Marco de Canaveses onde as autoridades registam também dois incêndios.

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Município de Vila Real lança operação contra vespa asiática

O município de Vila Real está a combater a expansão da vespa asiática, também conhecida como vespa velutina. O projeto GESVESPA DOURO, liderado pela CIM Douro e financiado pelo POSEUR 2014/20, está em pleno andamento, com a colocação estratégica de armadilhas em todo o concelho.