Fios de alta tensão impediram combate aéreo no Pinheiro da Bemposta

| Norte
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 29 ago (lusa) - Os meios aéreos chamados a combater o incêndio que lavra desde as 12:00 no Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis, abandonaram o local sem atuar devido aos fios de alta tensão que aí existem.

A informação foi dada à Lusa por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, que adiantou que a área a arder se situa no lugar da Minhoteira. Fonte da Câmara de Oliveira de Azeméis referiu que também está afetada a zona do Campo do Rio.

"Estão lá 32 homens de nove corporações a trabalhar", disse a fonte do CDOS, "os meios aéreos estiveram lá, mas acabaram por ir embora, porque não podiam atuar devido aos fios de alta tensão".

A área em risco é constituída essencialmente por matos e arvoredo. Fonte da autarquia garantiu que "não há casas próximas" e a informação adiantada pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis às 15:30 é de que o fogo "ainda não está controlado".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Construção do maior parque eólico vai nascer no Norte em 2025

A Iberdrola vai avançar em 2025 com a construção de um parque eólico com 38 aerogeradores, nos distritos de Vila Real e Braga, após a obtenção da licença de produção pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Sérgio Rebelo é o vencedor do Prémio de Arquitetura do Douro

Sérgio Rebelo é o vencedor desta edição do Prémio de Arquitetura do Douro com o projeto Quinta do Adorigo, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu.

Comunidade Intermunicipal do Ave aprova orçamento de quase 27,5 milhões de euros para 2025

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave anunciou a aprovação, este sábado em Guimarães, por unanimidade, o Plano e Orçamento para 2025, no valor de quase 27,5 milhões de euros, um aumento de 4,49% em relação a 2024.