Deputado do PTP recusa calar-se e leva à suspensão da Assembleia Legislativa da Madeira

| Política
Porto Canal / Agências
Funchal, Madeira, 16 jul (Lusa) - O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Tranquada Gomes, suspendeu na manhã de hoje os trabalhos parlamentares, face ao não cumprimento pelo deputado do PTP José Manuel Coelho de uma ordem para terminar a sua intervenção.

Na sua intervenção, José Manuel Coelho alertou para alegadas situações de "corrupção" e de "aliança do poder judicial com o poder político".

No final do tempo a que tinha direito, e depois de advertido para terminar a sua intervenção, não acatou a indicação, pelo que lhe foi cortado o som. José Manuel Coelho pegou então num megafone e continuou a falar, o que levou à suspensão dos trabalhos.

O deputado do PRP falou em alegadas relações entre o poder politico e o poder judicial, que acusou de decidir em benefício "dos gatunos" e da "camorra napolitana" regional.

O deputado revelou ter o seu IRS penhorado em 2.944 euros por denunciar alegadas situações de corrupção devido à "promiscuidade" entre o poder político e judicial.

Apesar da interrupção dos trabalhos, José Manuel Coelho não se calou e continuou a falar perante alguns deputados que permaneceram na sala.

Para as 11:00 está já convocada uma conferência de líderes dos grupos parlamentares da ALM, onde o assunto vai ser debatido.

EC // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Presidenciais. António José Seguro ganha no distrito do Porto

António José Seguro foi o candidato mais votado nas eleições presidenciais deste domingo no distrito de Porto com 31,77% do votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Presidenciais. António José Seguro é o candidato mais votado quando faltam apurar apenas 12 consulados

António José Seguro foi o candidato mais votado com 31,14% nas eleições presidenciais deste domingo, quando estão apurados os resultados provisórios em Portugal e faltam 12 dos 109 consulados.

António José Seguro é o candidato mais votado com 30,69%, com 1.150 freguesias apuradas

António José Seguro é o candidato mais votado com 30,69% nas eleições presidenciais deste domingo, quando estão apurados os resultados provisórios em 1.150 das 3.259 freguesias e 47 de 109 consulados.