Fogos nas serras do Marco de Canaveses ameaçaram habitações

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 28 ago (Lusa) - Os dois incêndios que lavraram hoje no Marco de Canaveses ameaçaram várias habitações, mas os meios de combate evitaram que as chamas chegassem às áreas urbanas, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

"Temos conseguido evitar que o fogo chegue às casas", afirmou Sérgio Silva, comandante daquela corporação.

No conjunto dos dois incêndios, já arderam "várias centenas" de hectares de povoamento misto florestal.

A situação mais difícil está a ocorrer na zona de Sande e Vila Boa do Bispo, com uma das duas frentes do incêndio que começou de madrugada na serra de Montedeiras.

No terreno encontram-se cerca de 50 bombeiros, apoiados por 12 viaturas.

"Esperamos ter esta situação controlada dentro de algumas horas", disse o comandante, reconhecendo que os meios operacionais no terreno "são os possíveis".

O incêndio de Soalhães, também em Marco de Canaveses, que lavrou várias horas, "está praticamente resolvido", apesar de ainda haver meios no terreno.

No combate a este fogo, estiveram também envolvidos muitos bombeiros para evitar que as chamas chegassem às habitações situadas naquela serra, entre os concelhos de Baião e Marco de Canaveses.

APM // MSP

Lusa/fim.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.