Cruz Vermelha alemã pronta para disponibilizar ajuda humanitária à Grécia

| Política
Porto Canal / Agências
Berlim, 08 jul (Lusa) -- A Cruz Vermelha alemã garantiu hoje que está pronta para disponibilizar, com rapidez, ajuda médica e outros tipos de assistência humanitária à Grécia.

"Estamos prontos em todos os aspetos", afirmou o porta-voz da Cruz Vermelha alemã, Dieter Schutz, numa entrevista ao jornal Leipziger Volkszeitung.

"Os pensionistas, os pobres e os refugiados" têm sido os mais duramente atingidos, disse.

"Já há problemas com a assistência médica", acrescentou, numa referência à escassez de medicamentos.

Na segunda-feira, o ministro da Economia alemão, Sigmar Gabriel, disse que, na reunião de hoje dos países da zona euro, deverá ser discutida a ajuda humanitária à Grécia, onde os bancos estão fechados desde 28 de junho e há receio de um colapso do sistema financeiro.

ISG//ISG.

Lusa/fim

+ notícias: Política

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

SOS Racismo diz que Aguiar-Branco não tem condições para manter presidência da AR

A associação SOS Racismo defendeu esta sexta-feira que o presidente da Assembleia da República não tem condições para continuar no cargo, depois de ter afirmado que o uso de linguagem que qualifica raças depreciativamente é admissível pela liberdade de expressão.