Bombeiro de Castelo Branco transferido para Coimbra com queimaduras

| País
Porto Canal / Agências
Castelo Branco, 07 jul (lusa) - O bombeiro que foi hoje levado para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, após combater o incêndio de Sobral do Campo, foi transferido para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com queimaduras, disse à Lusa fonte hospitalar.

"O bombeiro sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus não muito extensas, mas foi apanhado na face e achou-se conveniente transferi-lo para um hospital que tenha unidade de queimados", afirmou o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco, Vieira Pires.

O responsável sublinhou que o Hospital Amato Lusitano não tem unidade de queimados, que só existe nos hospitais centrais.

O incêndio, que deflagrou às 14:46 numa zona de mato, mobilizava ao final da tarde 164 operacionais, 57 veículos e cinco meios aéreos.

Uma viatura dos bombeiros ardeu no local.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).