GNR corta circulação em duas estradas devido ao fogo de Amarante

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 28 ago (Lusa) -- A circulação nas estradas nacionais 101 e 321, entre os concelhos de Baião e Amarante, encontra-se suspensa devido ao grande incêndio que lavra há várias horas na zona de Carneiro, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a autoridade policial, a circulação na EN 101, que liga Amarante à região do Douro, está cortada desde a 5:16, entre os quilómetros 148 e 151, não havendo, para já, uma previsão sobre a hora de reabertura da via. A GNR propõe em alternativa o IP4, entre Amarante e Vila Real, para quem circula entre Amarante e Mesão Frio.

O mesmo incêndio também provocou, às 9:30, o encerramento da EN 321, via que liga à vila de Baião e que entronca na EN 101 na zona onde lavra o incêndio. O corte na circulação verifica-se entre os quilómetros 1 e 4 daquela estrada nacional. A alternativa proposta pela GNR é a EN 321-1, atravessando a localidade de Santa Marinha do Zêzere.

Na região do Baixo Tâmega, mais de 200 bombeiros e outros operacionais, apoiados por 70 veículos, combatem, esta manhã, quatro incêndios que lavram nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, segundo dados da proteção civil.

APM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.