Estreia de "Hamlet", por Luís Miguel Cintra, no Teatro Joaquim Benite em Almada

| País
Porto Canal / Agências
Almada, 05 jul (Lusa) - A peça "Hamlet", de William Shakespeare, numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, tem estreia hoje, no palco principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, integrada na programação do 32.º Festival de Teatro.

A peça vai ser levada à cena quase na versão integral, concretizando um desejo antigo do encenador Luís Miguel Cintra, como o próprio confessou, na conferência de imprensa de apresentação desta edição do certame.

Outra das particularidades desta encenação da peça de Shakespeare, a apresentar em Almada, reside no facto de a personagem principal, ao contrário do que regularmente acontece nas diferentes encenações, ser interpretada por um jovem ator acabado de formar.

"Hamlet", por Luís Miguel Cintra, é representada de novo na terça-feira, no mesmo palco, no âmbito do festival.

"Escrever, falar", de Jacinto Lucas Pires, numa encenação de Jorge Silva para o Teatro dos Aloés, é a outra estreia de hoje na 32.ª edição do Festival de Almada. A peça subirá ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.

No âmbito das iniciativas paralelas, o programa do segundo dia do festival prevê ainda um espetáculo de música cigana, a realizar na esplanada da Escola D. António da Costa, em Almada.

No Teatro Municipal Joaquim Benite, mantém-se a exposição alusiva aos dez anos da sala, que recebeu o nome do primeiro diretor da Companhia de Teatro de Almada e do Festival.

CP // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).