Mais de 770 bombeiros no combate às chamas em 10 incêndios em Portugal

Mais de 770 bombeiros no combate às chamas em 10 incêndios em Portugal
| País
Porto Canal

Mais de 770 bombeiros apoiados por 208 veículos combate os dez principais incêndios que lavram em Portugal com o fogo de Oliveira de Frades a concentrar a maioria dos meios.

Depois de ter sido dado como dominado na noite de segunda-feira, o fogo no lugar de Feitalinho, que lavra desde as 11:19 de domingo, reacendeu-se esta madrugada e tinha às 07:00 três frentes ativas sendo combatido por 320 bombeiros apoiados por 97 viaturas.

Ainda em Viseu estão a ser combatidos os fogos em Mangualde, Resende e Cinfães, este último que está ativo desde sábado às 19:47 e é atualmente combatido por 34 bombeiros apoiados por nove viaturas e tem três frentes ativas.

No Porto estão a lavrar dois fogos, em Paredes e Amarante.

A Proteção Civil portuguesa regista ainda incêndios em Vila Nova de Foz Côa, Fafe, Vila Flor (Bragança) e Arcos de Valdevez.

Desde as 00:00, foram registados 87 fogos dos quais 19 estão ativos.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

O que é a luz brilhante que iluminou o céu português na noite deste sábado?

Os meteoros são pequenos fragmentos rochosos que se deslocam no espaço a uma velocidade entre os 10 a 40 quilómetros por segundo.