Dois bombeiros feridos em incêndio em fábrica de Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 24 ago (Lusa) -- Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros durante o combate a um incêndio numa fábrica de calçado, na sexta-feira à noite, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, disse hoje fonte dos Bombeiros Sapadores daquele concelho.

Os dois homens, um pertencente aos Bombeiros Sapadores de Gaia e outro aos Bombeiros Voluntários da Aguda, registaram ferimentos ligeiros na sequência da queda de material, o primeiro a nível do ombro e o segundo num pé.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 20:40 e quando os bombeiros chegaram ao local já a fábrica "estava toda tomada pelo fogo", referiu a mesma fonte, que adiantou ter sido possível evitar que o incêndio tivesse chegado às habitações circundantes e ao armazém, onde se encontravam produtos químicos e material para exportação.

No local estiveram presentes os Sapadores de Vila Nova de Gaia, com cinco viaturas e 13 bombeiros, e os Voluntários da Agua, com oito viaturas e 26 operacionais.

A situação foi dada por terminada às 01:40 de hoje, explicaram os Bombeiros Sapadores de Gaia.

TDI // GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.