Nani quer jogar em equipa que lute por títulos e está receptivo a propostas

| Desporto
Porto Canal / Agências
Redação, 10 jun (Lusa) -- O futebolista internacional português Nani disse que pretende "jogar numa equipa estável e que lute para títulos", assinalando que apesar de ter contrato com o Manchester United está recetivo a propostas de outros clubes.

"Se receber uma proposta e se for favorável para as duas partes... Mas até ao momento não me falaram de nada. Vou ter de me apresentar em Old Trafford. Penso jogar numa equipa estável e que lute por títulos, respeite as minhas qualidades e na qual eu possa desfrutar do meu futebol", disse Nani, em declarações divulgadas por um dos seus patrocinadores, a Adidas.

O avançado disse que viveu "um ano muito feliz" no Sporting, por empréstimo do clube inglês, que terminou "em grande, com uma excelente vitória" na Taça de Portugal, na final com o Sporting de Braga, apesar de admitir que os plantéis do Benfica, bicampeão nacional, e do FC Porto eram mais fortes.

Nani também reafirmou a vontade de estar presente na fase final do Europeu de 2016, lembrando que a seleção portuguesa tem jogadores de excelente qualidade, mas tem "faltado sempre algo" para conseguir vencer uma grande prova internacional.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.