Mãe de Ronaldo retida no aeroporto com 55 mil euros na mala

Mãe de Ronaldo retida no aeroporto com 55 mil euros na mala
| Desporto
Porto Canal (RYG)

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, ficou retida no Aeroporto de Barajas, Madrid, por levar 55 mil euros na carteira e viu ser confiscados 45 mil euros.

No passado mês de Maio, a mãe de Cristiano Ronaldo preparava-se para viajar com 55 mil euros quando agentes da Guarda Civil confiscaram-lhe 45 mil euros, já que o máximo permitido por lei são 10 mil euros. Dolores Aveiro não conseguiu explicar a origem do dinheiro em causa.

O montante fica retido até que Dolores Aveiro prove a origem do valor em causa. Fontes oficiais esclareceram que, segundo a lei espanhola, o acontecimento não constitui delito, mas foi uma falha administrativa, o que permitiu a Dolores Aveiro seguir viagem, ficando apenas sujeita a uma multa por não respeitar (alegadamente por desconhecimento) a lei de prevenção de crimes como branqueamento de capitais e evasão fiscal.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.