Hamilton vence GP do Canadá e aumenta vantagem no Mundial de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal / Agências
Montreal, Canadá, 07 jun (Lusa) -- O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.

O campeão do mundo gastou 1:31.53,145 horas para cumprir as 70 voltas ao circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, menos 2,2 segundos do que o alemão Nico Rosberg (Mercedes) e 40,6 do que o finlandês Valtteri Bottas (Williams-Mercedes).

Com o quarto triunfo esta temporada, Hamilton passou a somar 151 pontos, mais 17 do que Rosberg e 43 do que o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que hoje foi quinto.

NFO // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.