Bruno de Carvalho garante que Jesus foi contratado com capitais próprios

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 05 jun (Lusa) -- O presidente do Sporting garantiu hoje que a contratação de Jorge Jesus foi feita com capitais próprios e destacou que o novo técnico lhe colocou como única exigência ir para o seu clube de futebol do coração.

"Anuncio formalmente a contratação de Jorge Jesus como treinador principal do nosso clube. E começo revelando a única garantia que o nosso novo treinador me exigiu: vir treinar o clube do seu coração. Hoje inicia-se um novo ciclo na vida do Sporting. Foram estes dois anos em prol do reequilíbrio financeiro do nosso clube que tornou possível estarmos aptos a aumentar o investimento na nossa equipa de futebol, com recursos financeiros próprios", explicou Bruno de Carvalho, numa declaração sem direito a perguntas, proferida no Estádio José Alvalade (Lisboa).

O líder 'leonino' insistiu na ideia de que a contratação de Jorge Jesus foi possível graças a recursos económicos do clube, gerados por "dois anos de trabalho sempre norteados pelo rigor e guiados pela ambição".

"Partimos para um novo ciclo com a sustentabilidade assegurada e a ambição renovada. Chegou o momento de todos terem noção que os níveis de exigência neste clube mudaram e com objetivos muito claros: voltar a ser campeões nacionais, apostar num projeto estruturante de médio e longo prazo, apostar no reforço da experiência do nosso plantel e continuar a apostar na formação como prioridade", enumerou.

O presidente leonino defendeu que o novo técnico, que assinou por três anos com os 'verdes e brancos', incorpora "os valores, os princípios e atitude" que são caros ao clube e mostrou-se confiante que Jesus saberá potenciar "como ninguém" os talentos da academia de futebol.

"Sabemos também como ninguém dar valor ao complemento que só a sabedoria da experiência consegue acrescentar. É um homem frontal, de caráter, trabalhador, e com uma competência profissional que todos, sem exceção, lhe reconhecem", concluiu.

JEC/AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.