Bruno de Carvalho diz que Marco Silva faltou ao respeito ao Sporting

| Desporto
Porto Canal / Agências
Lisboa, 05 jul (Lusa) -- O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu hoje, em comunicado, que o treinador Marco Silva faltou ao respeito ao clube da I Liga de futebol em várias ocasiões e que foi isso que levou ao seu despedimento.

"Ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava", lê-se na mensagem do líder 'verde e branco'.

Garantindo que não está em causa o valor como treinador de Marco Silva, "cujas qualidades técnicas não se colocam em causa", Bruno de Carvalho "realça circunstâncias pessoais" que deixaram "revoltados e desapontados, de forma extremamente grave", os responsáveis 'leoninos', um dia depois do clube ter avançado com a rescisão com justa causa.

"Foram esses (vários) episódios que serviram como fator de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável", afirmou.

De acordo com o comunicado, "o último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu presidente na passada quarta-feira, ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num ação de renovação da licença 'UEFA Pro', a decorrer em Fátima".

"Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo -- e como tantas vezes aconteceu -- ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido", refere Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting refere ainda que está a ser lançada "uma seleção adjetivada de factos" para a comunicação social e "pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar".

A imprensa tem noticiado que, como motivos do despedimento por justa causa, é o facto de Marco Silva ter falhado esta reunião e não ter usado o fato oficial do clube na partida com o Vizela da Taça de Portugal.

NFO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Taça de Portugal já mora no Museu dos 'Dragões'

A 19.ª Taça de Portugal de hóquei em patins já mora no Museu FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa esteve na galeria da história azul e branca para receber mais um troféu. Ladeado pelos obreiros da vitória do passado domingo, com a qual vibrou “imenso”, o presidente portista felicitou “um grupo fantástico”, lembrou Ilídio Pinto como “o grande impulsionador” da modalidade no clube, elogiou o filho Eurico “que colocou a secção no topo a vencer tudo”, prometeu continuar a acompanhar a equipa “quando deixar de ocupar” a presidência e deixou um apelo: “Continuem a ser vocês mesmos, a serem vitoriosos e uns grandes atletas do FC Porto”.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o dérbi da Invicta no Estádio do Dragão

Dérbi da 33.ª jornada da Liga joga-se dia 12 de maio (domingo, 20h30) no Estádio do Dragão.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.