Sulejmani no lugar do lesionado Salvio, Salin em vez de Wellington

| Desporto
Porto Canal / Agências
Coimbra, 29 mai (Lusa) -- O sérvio Sulejmani foi o eleito de Jorge Jesus para substituir o lesionado Salvio, sendo a única novidade no 'onze' do Benfica para a final da Taça da Liga em futebol, em relação ao encontro de sábado.

O internacional argentino lesionou-se com gravidade face ao Marítimo, no triunfo caseiro dos 'encarnados' por 4-1, na 34.ª e última jornada da I Liga, sendo a grande baixa para o jogo frente ao mesmo adversário, no Estádio Cidade de Coimbra.

Entre Sulejmani, Ola John e Talisca, o treinador do Benfica optou pelo sérvio, mantendo os restantes 10 elementos habituais titulares no último terço da época.

Assim, o Benfica vai alinhar com Júlio César na baliza, uma defesa com Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu, um meio campo com Samaris e Pizzi, ao centro, e Sulejmani e Gaitán, nos extremos, no apoio aos pontas de lança Jonas e Lima.

Por seu lado, o guarda-redes francês Salin é a única novidade no conjunto insular, surgindo na baliza em vez do brasileiro Wellington.

O 'onze' de Ivo Vieira é formado por Briguel, Patrick Bauer, Raul Silva e Rúben Ferreira, à frente de Salin, um meio campo com Danilo Pereira, Bruno Gallo e Alex Soares e um ataque com João Diogo e Xavier, nas alas, e Marega, ao meio.

A final da oitava edição da Taça da Liga, entre o Benfica e o Marítimo, tem início às 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Carlos Xistra (Castelo Branco).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.