Passos Coelho diz que estaleiros de Viana foram "erro do passado" que acabou bem

| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro- ministro considerou hoje os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) como um dos "erros do passado" que "acabou bem" porque o Governo não hesitou em avançar com a subconcessão da empresa pública.

"Temos aprendido alguma coisa com o nosso passado e podemos dizer que as sociedades não estão obrigadas nem condenadas a repetir os mesmos erros. Nós podemos aprender com os erros do passado e poder dar um horizonte de futuro muito diferente aos cidadãos portugueses", afirmou Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro falava nos estaleiros da West Sea durante a cerimónia que assinalou um ano desde que aquela empresa do grupo Martifer assumiu a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos ENVC.

"Não há dúvida nenhuma que, se a história que hoje podemos observar aqui nesta empresa acabou bem, acabou bem porque o Governo não hesitou naquilo que tinha que fazer", sustentou.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.