PSP do Porto deteve dez pessoas em 24 horas

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 21 ago (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de dez indivíduos numa operação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre terça-feira e esta madrugada.

Em comunicado, a PSP refere ter detido quatro condutores com excesso de álcool no sangue, três por condução sem habilitação legal, um por furto de ciclomotor, um por posse de arma proibida e um outro por roubo a pessoas.

A detenção do suspeito pela prática do crime de roubo a pessoas decorreu na terça-feira ao fim da tarde, na Póvoa de Varzim, quando a PSP o intercetou na sequência do cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, de 36 anos, referenciado pela PSP pela prática reiterada de ilícitos contra o património, roubava "preferencialmente" mulheres, "tendo sido reconhecido pelas lesadas, dos factos ocorridos nos últimos dias2.

Foi também na terça-feira, pelas 17:30, que a PSP deteve o suspeito da prática do crime de posse de arma proibida, em Rio Tinto, Gondomar.

A detenção ocorreu "na sequência de notícia dando conta de uma ocorrência de violência doméstica".

Agentes policiais de Rio Tinto deslocaram-se ao local e, "perante os factos e declarações da vítima, foi possível apurar que o desempregado era possuidor de uma arma de fogo, sem estar habilitado para o efeito, que lhe foi apreendida, pelo que foi detido".

Esta ação da PSP/Porto, que decorreu durante 24 horas, teve início às 07:00 de terça-feira.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).