Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido
| Desporto
Porto Canal (JYL)

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, garante que o WRC voltará ao Norte em 2016. Dez anos depois, a etapa voltou à região e superou as expectativas.

"Tivemos uma prova com dois milhões de pessoas, o que para mim é uma grande vitória. Tenho a sorte de ter uma equipa fantástica, que proporciona isto tudo. O nosso receio era o comportamento do público, mas está completamente afastado. O público acabou por controlar o próprio público, porque sabia que um bom comportamento era decisivo, disse ao JN, Carlos Barbosa, que terminou frisando que "o rali é para continuar no Norte".

Também fascinado com tudo o que aconteceu estava Emídio Gomes, o Presidente de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade que teve um papel importantíssimo no financiamento da prova. O presidente considera que o retorno directo pode, muitas vezes, pagar o investimento feito e que o retorno indirecto pode voltar a pagar muitas vezes mais.

"Estimamos que 600 mil pessoas tenham vindo do estrangeiro. Na perspectiva mais conservadora, que cada um gaste 100 euros, estamos a falar de 60 milhões de euros. São números esmagadores", afirmou Emídio.

A câmara Municipal de Fafe também teve um papel importante no que toca a manter sempre em alta o interesse do público. Raúl Cunha, presidente da Câmara de Fafe afirma que Fafe mostrou ter condições para realizar o WRC Fafe Rali Sprint (ao longo dos últimos anos) e que "no Norte, o rali tem outro tempero"

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.