Call-center da Altice inaugura com 50 postos de trabalho em Vieira do Minho

| Norte
Porto Canal (JYL)

Os franceses que compraram a PT à Oi inauguraram esta segunda-feira, em Vieira do Minho um call-center. O evento contará com a presença do ministro da Economia, Pires de Lima, que tem apoiado os novos accionistas do operador histórico.

Actualizado 26-05-2015 16:28

O call-center da operadora francesa Altice, nova dona da PT, trouxe 50 vagas de trabalho e mais condições para a fixação da população na região.

A operadora de telecomunicações Altice vai ficar localizada no primeiro piso da central de camionagem da terra natal de Armando Pereira (um dos accionistas da Altice), que detém 30% da empresa. O call-center começa com 50 postos de trabalho mas prevê-se que venha a empregar cerca de 300 pessoas do município de Vieira do Minho. Numa primeira fase deverá contar com 120 a 150 pessoas.

António Cardoso, presidente da câmara de Vieira do Minho, acredita que o investimento é “uma lufada de ar fresco na questão da empregabilidade e na criação de postos de trabalho assim como na manutenção das populações no nosso concelho”. Foi o próprio município que adiantou a formação dos trabalhadores da operadora oferecendo cursos de francês e também de informática. “O queremos é que não haja falta de emprego por falta de capacitação”, revelou o presidente da câmara à rádio TSF.

O call-center será explorado por uma empresa de trabalhos temporários que têm um contrato de cinco anos para o arrendamento do espaço onde serão instalados os serviços.

A Altice conta pagar a PT Portugal à Oi a 2 de Junho, dia em que os franceses deverão tomar conta da empresa, no entanto a empresa não confirma a data (segundo o Expresso). Este negócio foi avaliado em 7,4 milhões de euros, mas a Altice só pagará aos brasileiros 5,6 mil milhões de euros. O restante será pago de forma diferida e poderá ainda ter desconto.

Ainda se desconhece quem será o novo presidente da PT, há mais do que um nome a circular, e tudo indica que os administradores deverão ser todos substituídos. Para já, a Altice tem mantido o silêncio em relação ao assunto.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.