Seis habituais titulares fora dos convocados do Sporting para jogo com o Rio Ave

| Desporto
Porto Canal / Agências
Alcochete, Setúbal, 22 mai (Lusa) - O treinador do Sporting, Marco Silva, deixou hoje seis dos habituais titulares de fora dos convocados para a visita ao Rio Ave, da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Rui Patrício, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien, Carrillo e Jefferson ficaram de fora das escolhas do técnico 'leonino' para a deslocação a Vila do Conde.

De regresso às opções estão Ewerton e Jonathan Silva, com Marco Silva a chamar também Luís Ribeiro, Wallyson e Matheus Pereira, que costumam alinhar pela equipa B.

O jogo entre o Rio Ave, 10º classificado com 43 pontos, e o Sporting, terceiro com 73, está agendado para sábado, pelas 18:00, no Estádio do Rio Ave FC, numa partida que vai ser dirigida pelo setubalense Bruno Esteves.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Marcelo Boeck e Luís Ribeiro.

- Defesas: Miguel Lopes, Cédric, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Ewerton e Jonathan Silva.

- Médios: Rosell, Wallyson, João Mário e André Martins.

- Avançados: Carlos Mané, Nani, Matheus Pereira, Tanaka, Montero e Slimani.

AYL // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.