Mais de 700 operacionais combatem cinco fogos, com Góis a mobilizar quase 500

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 21 ago (Lusa) -- Mais de 700 operacionais combatiam às 03:00 de hoje cinco incêndios mais significativos em Portugal Continental, com o fogo em Góis a mobilizar cerca de 500 elementos, informa o portal da Proteção Civil.

O incêndio florestal na localidade de Roda Cimeira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, que começou às 13:59 de terça-feira, mantinha uma frente ativa pelas 02:15.

Neste incêndio estavam 495 operacionais, apoiados por 149 veículos, depois de terem sido acionados os grupos de reforço de combate a incêndios florestais de Lisboa e Setúbal, bem como o grupo de reforço para ataque ampliado de Santarém.

Em Póvoa do Veado/Reriz, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, as chamas lavram desde as 15:03, e às 03:35 o incêndio em mato tinha duas frentes ativas, estando no terreno 14 bombeiros, auxiliados por três veículos.

Na Serra do Caramulo/ Silvares, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, um total de 93 operacionais, apoiados por 25 veículos, combatiam uma frente ativa de um incêndio em mato às 02:30.

Outro incêndio em mato em Montaria, no concelho e distrito de Viana do Castelo, era às 02:45 combatido por 20 elementos, apoiados por cinco veículos.

Já em Póvoa do Veado/ Reriz, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, um incêndio em mato deflagrado às 15:03 de terça-feira, tinha uma frente ativa às 02:50, a qual estava a ser combatida por 108 bombeiros, apoiados por 27 veículos.

FV (SV) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".