Subcomissário da PSP considera ter exagerado com o adepto do Benfica

Subcomissário da PSP considera ter exagerado com o adepto do Benfica
| País
Porto Canal (JYL)

Filipe Silva, o subcomissário filmado a agredir à bastonada um adepto do Benfica, depois dos incidentes de domingo, "está consciente que exagerou".

Um colega do comandante da esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães revelou ao DN que o oficial "está consciente que exagerou" e que admitiu aos seus amigos logo a seguir aos acontecimentos.

"Ele errou, está consciente que exagerou mas perdeu a cabeça quando o indivíduo se virou para ele e disse: "Vai-te fo..., vai para a pu... que te pariu", esclareceu o colega.

Filipe Silva deixou a sua casa em Guimarães, onde vive a namorada, e foi para casa do pai. Segundo um colega próximo do oficial, Filipe "está muito em baixo", e nem os amigos o conseguem contactar por telemóvel.

Os pais e a namorada têm sido o grande apoio do oficial numa altura em que os ódios no facebook "já chegaram ao ponto de ameaças directas ao subcomissário", disse a polícia.

O subcomissário de 30 anos, visto na esquadra como um durão, é também uma "referência de liderança" no posto anterior, onde esteve quase um ano como comandante da Esquadra de Investigação e Intervenção Policial de Braga. Vários polícias dessa esquadra quiseram testemunhar ao DN acerca das qualidades de Filipe Silva como líder.

"É exigente com ele e com os outros. Para o Filipe Silva a lei é para cumprir", contou um dos agentes.

+ notícias: País

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.