Vitória diz que adeptos do Benfica causaram prejuízos superiores a 100.000 euros

| Desporto
Porto Canal / Agências
Guimarães, Braga 18 mai (Lusa) - O prejuízo provocado pelos adeptos do Benfica, domingo, após o jogo com o Vitória de Guimarães, que lhe valeu o bicampeonato de futebol, deve ascender a mais de 100.000 euros, disse hoje à agência Lusa fonte vitoriana.

Segundo o vice-presidente do Vitória de Guimarães para a área do património, Armando Marques, o balanço da destruição da bancada norte do estádio D. Afonso Henriques ainda está a decorrer, assim como a respetiva investigação policial, mas os prejuízos serão avultados.

"Várias dezenas de milhares de euros, seguramente ultrapassa os 100.000 euros", disse à Lusa.

Os adeptos 'encarnados' destruíram e queimaram parcialmente três casas de banho da bancada inferior do topo norte, vandalizaram e assaltaram o bar aí instalado - "levaram cerca de 4.800 euros" -, assim como o armazém do material desportivo, arrancaram ou partiram dezenas de cadeiras, além de terem agredido dois funcionários do Vitória.

"Só em bolas [de futebol] são mais de 20.000 euros [de prejuízo]. Levaram umas 160, cada uma custa cerca de 150 euros, fora fatos de treino, camisolas, malas", lamentou.

O dirigente revelou ainda que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi colocado ao corrente do sucedido ainda no domingo e prontamente se "disponibilizou para pagar os prejuízos".

GYS // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.