Governo pondera apoio financeiro à Madeira devido aos incêndios

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 20 ago (Lusa) -- O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje no Porto que o Governo está a ponderar a atribuição de um apoio financeiro à Madeira destinado a repor material desgastado no combate aos incêndios.

"Estamos a fazer um levantamento do que é necessário para repor material que foi desgastado nos incêndios", disse, referindo que logo que esse estudo esteja concluído "se verá como nos ajustamos".

Miguel Macedo falava na inauguração da Esquadra do Infante, no Porto, cujo edifício foi alvo de obras de recuperação, orçadas em cerca de 250 mil euros.

"Temos estado em contacto, quer a Proteção Civil quer eu próprio, com as autoridades madeirenses, mas o apoio que foi solicitado até agora, naquilo que diz respeito ao Ministério da Administração Interna, tem justamente a ver com algum apoio financeiro. Vamos ver se é possível disponibilizar esse apoio para repor algum material desgastado no combate aos fogos", frisou.

As zonas altas do concelho do Funchal têm sido fustigadas por incêndios desde as 02:30 de sexta-feira. O fogo começou na freguesia do Monte, tendo alastrado para São Roque e Santo António.

Vinte casas, todas na freguesia do Monte, foram atingidas pelos incêndios, informou no domingo o presidente da câmara, Miguel Albuquerque, notando que em 11 a perda é considerada total.

Os incêndios provocaram também 21 desalojados.

PM/ (SR) // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.