Giro: Jan Polanc vence quinta etapa, Alberto Contador veste a camisola rosa

| Desporto
Porto Canal / Agências
Abetone, Itália, 13 mai (Lusa) -- O ciclista esloveno Jan Polanc (Lampre-Merida) impôs-se hoje isolado no alto de Abetone, numa quinta etapa da Volta a Itália que deu a camisola rosa ao espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo).

Polanc resistiu às investidas dos principais candidatos à vitória final, mantendo viva a fuga do dia até ao último dos 152 quilómetros entre La Spezia e Abetone e cruzando a linha de meta com o tempo de 04:09.18 horas.

Em segundo na quinta etapa, a 01.31 minutos do esloveno, ficou o francês Sylvain Chavanel (IAM Cycling), apanhado mesmo sobre a linha por Fabio Aru (Astana), Alberto Contador e Richie Porte (Sky), os três grandes favoritos ao pódio final em Milão.

Na luta pela camisola rosa, o espanhol levou a melhor, sucedendo ao australiano Simon Clarke (Orica-GreenEdge) na liderança da geral. Aru é segundo a dois segundos de Contador, com Porte a ocupar a terceira posição, a 20.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.