Pescador lúdico morre junto à barra do Porto de Aveiro

| Norte
Porto Canal

Um pescador lúdico, de 51 anos, morreu hoje por afogamento, quando a embarcação onde seguia naufragou junto ao molhe norte do Porto de Aveiro, informou fonte da Marinha.

Em declarações à Lusa, o Capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que o acidente ocorreu cerca das 13:30.

O homem encontrava-se a pescar com um amigo, de 36 anos, num barco de pesca de recreio, quando os dois caíram ao mar por motivos ainda desconhecidos.

"Os dois náufragos não usavam colete salva-vidas e não conseguiram agarrar-se à embarcação, que ficou a navegar em círculos", adiantou Luciano Oliveira.

Segundo o mesmo responsável, os dois pescadores lúdicos foram recolhidos por uma outra embarcação de recreio que estava nas proximidades, estando um deles já inconsciente.

Os dois homens foram transportados para o cais da Capitania do Porto de Aveiro, onde os aguardava uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que fez, sem sucesso, várias tentativas de reanimação do pescador mais velho.

O pescador sobrevivente do acidente foi transportado para o Hospital de Aveiro e já teve alta, enquanto a vítima mortal foi transportada para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

+ notícias: Norte

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Viana do Castelo. Despiste seguido de capotamento na A27 deixa jovem em estado grave

Um jovem de 23 anos ficou esta quarta-feira gravemente ferido na sequência do despiste, seguido de capotamento da viatura que conduzia, na A27, na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, Viana do Castelo.