Mais de 400 bombeiros combatiam os cinco maiores fogos no continente às 17:15

| País
Porto Canal

Mais de 400 homens, apoiados por naus de uma centena de veículos, combatiam às 17:15 os cinco maiores incêndios dos 14 que estavam ativos no continente, segundo o sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet.

Um incêndio com uma frente ativa em zona de floresta na localidade de Barroqueiras, no concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, era aquele que mais meios mobilizava, estando a ser combatido por 166 operacionais, apoiados por 51 veículos.

O fogo teve início às 12:53.

Na zona norte, no distrito de Viana do Castelo, lavravam às 17:15 três incêndios, o maior deles na localidade de Paços, concelho de Melgaço, que mobilizava 84 operacionais e 25 veículos.

O incêndio, que teve início às 06:01 da manhã de hoje, numa zona de mato, tinha àquela hora três frentes ativas.

A sul, na localidade do Cercal, concelho de Santiago de Cacém, distrito de Setúbal, lavrava um incêndio, numa zona de mato, que estava a ser combatido por 73 operacionais, apoiados por 22 veículos.

Este fogo, que começou às 15:05, foi dado como dominado às 17:27, mas os meios mantêm-se no local.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

O que é a luz brilhante que iluminou o céu português na noite deste sábado?

Os meteoros são pequenos fragmentos rochosos que se deslocam no espaço a uma velocidade entre os 10 a 40 quilómetros por segundo.