Número de portugueses mortos em acidente em Burgos (Espanha) sobe para três

Número de portugueses mortos em acidente em Burgos (Espanha) sobe para três
| Norte
Porto Canal

O número de mortos no acidente que hoje de madrugada envolveu uma carrinha que transportava portuguesesna autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos, subiu para três, encontrando-se quatro em estado grave, segundo as autoridades.

Fontes do Tráfego da Guardia Civil adiantaram à agência noticiosa espanhola Efe, que o acidente, alegadamente um despiste, ocorreu pelas 05:39, tendo o serviço regional de emergência enviado duas ambulâncias de suporte de vida básico e um médico do centro de saúde de Burgos.

Contatada pela Lusa, a Guardia Civil de Burgos explicou que o acidente envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses, adiantando que os feridos em estado grave foram transportados para o Complexo Assistencial de Burgos.

Segundo disse à Lusa uma fonte do Serviço de Emergência de Autonomia de Castilla e Leon, o acidente ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla, e quando as equipas de emergência chegaram ao local depararam-se já com a existência de dois mortos.

De acordo com a mesma fonte, os feridos, todos homens, têm 25, 29, 39 e 48 anos, sendo ainda desconhecida a idade dos três homens mortos. Desconhecidas são também as circusntâncias em que ocorreu o acidente, para onde se deslocava a viatura, se eram trabalhadores em trânsito e a que zona de Portugal pertenciam.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.