TAP: Governo da Madeira diz que os serviços mínimos são insuficientes

| País
Porto Canal / Agências
Funchal, Madeira, 06 mai (Lusa) - A Secretaria da Economia, Turismo e Cultura da Madeira considerou hoje que a consagração dos serviços mínimos em termos de voos da TAP para a região, durante o período de greve, foi "manifestamente insuficiente".

Desde o início da greve, a 01 de maio, já foram cancelados 43 voos no Aeroporto da Madeira, sendo que a TAP garante como serviços mínimos três voos por dia.

A secretaria regional tutelada por Eduardo Jesus informou, em comunicado de imprensa, ter reiterado, esta manhã, a sua posição junto do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo, da administração da TAP e da Presidência do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, relativamente a uma greve que, nos primeiros seis dias, "já provocou danos irreversíveis na imagem e no bom nome da Madeira".

Manifestando "profunda apreensão" pelo desenrolar da paralisação, Eduardo Jesus insiste na necessidade de ultrapassar a situação e alerta para a necessidade de se encontrar uma solução que impeça o evoluir da greve, "a bem do interesse comum e da imagem da região e de um país que precisa, mais do que nunca, de impulsionar e incrementar a sua economia".

O secretário regional realça que desenvolveu, desde o primeiro momento e até à data, "todos os esforços e diligências para alertar as entidades competentes".

Por outro lado, lamenta que a Madeira esteja a ser prejudicada, mais uma vez, na sua acessibilidade ao exterior.

Hoje foi o sexto dia de greve dos pilotos da TAP e da Portugália.

Os pilotos convocaram uma greve, para o período entre 01 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20 por cento no capital da empresa no âmbito da privatização.

DYC (RRA) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.