Salvio de regresso aos treinos no Benfica, Gaitán condicionado

| Desporto
Porto Canal / Agências
Seixal, Setúbal, 06 mai (Lusa) - O médio Eduardo Salvio está de regresso aos treinos da equipa de futebol do Benfica, que prepara o jogo com o Penafiel, enquanto Gaitán efetua trabalho condicionado.

O argentino Salvio, que tem estado afastado da equipa nas últimas jornadas devido a problemas físicos, já treinou hoje com o restante plantel no Centro de Estágio do Seixal e pode regressar às opções do técnico Jorge Jesus.

Quanto ao compatriota Nico Gaitán, que saiu lesionado do jogo em casa do Gil Vicente, com problemas na coxa direita, esteve ausente da sessão de trabalho, tendo efetuado trabalho condicionado.

Ausente do treino esteve também o defesa César, que ficou a fazer trabalho de ginásio devido a um entorse no tornozelo esquerdo.

O jogo entre o Benfica e o Penafiel, da 32.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, está agendado para as 17:00 de sábado, no estádio da Luz.

AYL // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.