Queda de árvores faz um ferido grave em Braga e um ligeiro em Esposende

Queda de árvores faz um ferido grave em Braga e um ligeiro em Esposende
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou ferido com gravidade ao ser atingido por uma árvore quando atravessava uma estrada, em Braga, adiantou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

Além daquele ferido grave, os ventos fortes e a chuva que se fazem sentir um pouco por todos o distrito causaram ainda um ferido ligeiro em Esposende, também na sequência da queda de uma árvore.

Em Guimarães, os Bombeiros Voluntários foram chamados a intervir na queda de duas árvores de grande porte em cima de viaturas, uma em Fermentões, outra em Urgezes, mas não há registo de vítimas.

"O caso mais complicado registou-se em Braga com uma árvore a atingir um homem que atravessava a rua perto do Tribunal (freguesia de S. Vítor), adiantou fonte do CDOS à Lusa.

A mesma fonte referiu ainda um ferido ligeiro em Esposende, também distrito de Braga.

"Uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado e acabou por ferir o condutor, mas sem gravidade", referiu.

À Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntário de Guimarães deram conta de "duas situações em curso devido à queda de árvores de grande porte".

Em nenhuma das duas situações há feridos a registar sendo que os operacionais aguardam, explanou a fonte, o "apoio diferenciado, neste caso de uma grua, para removerem as árvores".

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.