Mau tempo provoca quedas de árvores e destelhamento de casas na região de Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências
Redação, 04 mai (Lusa) - O mau tempo que se faz sentir hoje na região de Aveiro provocou a queda de dezenas de árvores sobre viaturas e destelhou duas casas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

No distrito de Aveiro, o CDOS contabilizou, entre as 14:00 e as 16:00, um total de 35 ocorrências relacionadas com quedas de árvores e de estruturas, sem danos pessoais.

Segundo a mesma fonte, os concelhos situados na faixa litoral foram os mais fustigados pelo mau tempo.

Na escola João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, uma árvore de grande porte caiu no recreio, mas não atingiu nenhum aluno.

O mau tempo provocou ainda o destelhamento de duas habitações, na freguesia de Esmoriz, em Ovar.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Detido em Lamego por abuso sexual de crianças no transporte público

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real, deteve um homem, de 63 anos, por prática do crime de abuso sexual de crianças, em transporte publico, em Lamego.

Associação questiona Governo sobre linha de alta velocidade por Trás-os-Montes

A Associação Vale d’Ouro pediu esclarecimentos ao Governo sobre a linha ferroviária de alta velocidade de Trás-os-Montes, depois da União Europeia ter classificado este projeto como sendo de “interesse comum” para Portugal e Espanha.

58 praias do Norte classificadas com "Qualidade de Ouro" pela Quercus

A associação ambientalista Quercus classificou este ano 356 praias com “Qualidade de Ouro”, menos 38 do que na época balnear de 2023, com as regiões Tejo/Oeste e Norte a registar a maior subida, com 74 e 71, respetivamente.