Greve da TAP não é desconvocada

Greve da TAP não é desconvocada
| País
Porto Canal

O Sindicato de Pilotos da Aviação anunciaram, na noite desta quinta-feira, que vão manter a greve de dez dias entre 1 e 10 de Maio.

Em conferência o sindicato lança várias críticas à forma como o Governo geriu a privatização e afirma que "os pilotos foram obrigados" a tomar esta decisão.

A greve começa esta sexta-feira e prolonga-se até 10 de Maio.

"Não temos as contrapartidas suficientes", disse Hélder Santinhos, director do SPAC em conferência de imprensa após a confirmação da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

As dúvidas surgiram depois de alguns elementos da direção do SPAC terem estado reunidos com o presidente da TAP, Fernando Pinto, durante a tarde de quinta-feira e pouco antes do início da conferência de imprensa do SPAC.
Segundo disse à agência Lusa fonte ligada ao processo, Fernando Pinto reuniu-se com elementos da direção do SPAC na sede da TAP, a poucas horas antes do início da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.