Greve da TAP não é desconvocada

Greve da TAP não é desconvocada
| País
Porto Canal

O Sindicato de Pilotos da Aviação anunciaram, na noite desta quinta-feira, que vão manter a greve de dez dias entre 1 e 10 de Maio.

Em conferência o sindicato lança várias críticas à forma como o Governo geriu a privatização e afirma que "os pilotos foram obrigados" a tomar esta decisão.

A greve começa esta sexta-feira e prolonga-se até 10 de Maio.

"Não temos as contrapartidas suficientes", disse Hélder Santinhos, director do SPAC em conferência de imprensa após a confirmação da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

As dúvidas surgiram depois de alguns elementos da direção do SPAC terem estado reunidos com o presidente da TAP, Fernando Pinto, durante a tarde de quinta-feira e pouco antes do início da conferência de imprensa do SPAC.
Segundo disse à agência Lusa fonte ligada ao processo, Fernando Pinto reuniu-se com elementos da direção do SPAC na sede da TAP, a poucas horas antes do início da greve de 10 dias dos pilotos da TAP e da Portugália.

+ notícias: País

Semana volta a arrancar com descida no preço dos combustíveis. Confira onde custam menos no Porto

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

“Pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”, diz Astrofísico de meteoro "raro"

O meteoro visto na noite de sábado em todo o país é um fenómeno normal em Portugal, apesar de raro desta dimensão, e habitualmente essas rochas vaporizam-se na atmosfera e “pode não ter caído nada inteiro de tamanho razoável”.

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?