Pelo menos 10 mortos, incluindo estrangeiros, em campo base do Evereste

| Mundo
Porto Canal / Agências

Katmandu, 25 abr (Lusa) -- A avalancha de hoje num campo base do Monte Evereste matou pelo menos 10 pessoas, incluindo alpinistas estrangeiros, informou um responsável do governo do Nepal.

"Ainda não temos pormenores, mas 10 foram dados como mortos até agora, incluindo alpinistas estrangeiros", disse à agência France Presse um responsável do departamento de turismo do Nepal, Gyanendra Kumar Shrestha.

A avalancha foi provocada pelo forte sismo de magnitude 7,9 na escala de Richter que atingiu hoje o Nepal, sentido em vários países da região.

O mais recente balanço do governo nepalês é de 688 mortos.

MDR// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Número de mortos em Gaza ultrapassou os 35 mil este domingo

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra ultrapassou hoje os 35 mil, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento radical Hamas.

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.

Guterres lamenta mortos em inundações no Afeganistão e diz que ONU está a avaliar situação

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou os mais de 300 mortos causados pelas inundações repentinas dos últimos dias no Afeganistão, assegurando que a ONU está a avaliar a situação para prestar assistência.