Médicos são os que mais sofrem com os cortes salariais
![Médicos são os que mais sofrem com os cortes salariais](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00057278-580x326.jpg)
Porto Canal DYG E PYR
Com uma perda de rendimento-base de 2.9% (78 euros por mês), os 26 mil médicos inscritos no sistema nacional de saúde (SNS) são os que mais sofrem com as medidas de austeridade. Por outro lado, os polícias são os que mais vêm o seu salário a crescer, afirmam os dados revelados pela Direcção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP).
Nestes três anos de austeridade e de cortes salariais, o INE divulga que quem mais sofreu com as reduções de vencimentos foram os trabalhadores mais qualificados. Ao desagregar os trabalhadores por níveis de escolaridade encontra-se realidades diferentes.
Os licenciados tiveram uma redução de 9,4% nestes três anos. Igualmente afectados com esta conjuntura são os trabalhadores com o ensino secundário que perderam menos 3,4% do seu salário. A queda menos significativa acontece para os trabalhadores com qualificações até ao ensino básico.