Um bombeiro morreu esta tarde no combate ao fogo na Covilhã

| País
Porto Canal

Um bombeiro de 40 anos morreu hoje ao início da tarde no incêndio que lavra desde as 12:52 na Coutada, concelho da Covilhã, disse à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

A mesma fonte confirmou apenas que o bombeiro pertence à Corporação da Covilhã, recusando "para já e até que os dados sejam devidamente recolhidos", avançar mais informações sobre a situação.

Contactado pela Lusa, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã, Joaquim Matias, também confirmou a morte do bombeiro e explicou que a mesma sucedeu na localidade do Peso.

"Estava acompanhado de mais três bombeiros e tentavam evitar que as chamas chegassem às habitações que se encontravam em risco", referiu este responsável.

Joaquim Matias referiu ainda que "por enquanto" desconhece as circunstâncias do sucedido, que deixa a corporação covilhanense de luto.

"Os bombeiros que o acompanhavam estão a ser alvo de apoio psicológico e por enquanto não posso dizer o que aconteceu ao certo porque eu próprio ainda desconheço os pormenores", justificou.

O incêndio lavra desde as 12:35 e segundo informação da página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) às 16:12 continuava ativo em duas frentes.

Estava a ser combatido por 365 operacionais, 100 veículos e nove meios aéreos.

+ notícias: País

Emirates lança recrutamento em duas cidades do Norte do país

A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos vai realizar ações de recrutamento em duas cidades do Norte do país no final do mês de maio. O anúncio foi feito no website oficial da companhia área.

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".