Câmara do Marco de Canaveses critica venda das automotoras da Linha do Tâmega

Câmara do Marco de Canaveses critica venda das automotoras da Linha do Tâmega
| Norte
Porto Canal (SYE)

A câmara do Marco de Canaveses comunicou à CP o “desagrado” com a venda das automotoras da Linha do Tâmega que se encontravam estacionadas na estação da Livração, em Marco de Canaveses.


O presidente do município, Manuel Moreira, lamenta que a venda não tenha sido comunicada previamente às autarquias locais e às populações. A câmara já tinha, “em tempo oportuno”, manifestado interesse naquele património para ser reunido num núcleo museológico que pudesse “preservar a memória” do concelho.


Para Manuel Moreira, a venda das automotoras a um empresa do Peru provoca “revolta e tristeza” pois as automotoras fazem parte da história do concelho, sobretudo da localidade de Livração, “que possui forte ligação à ferrovia”.

+ notícias: Norte

Mais quatro linhas da Unir em Matosinhos mudam para a nova numeração de quatro dígitos

Quatro linhas de autocarro a operar em Matosinhos da rede metropolitana Unir, que ainda usavam a anterior designação, mudaram hoje para a nova numeração de quatro dígitos, comunicou o operador Vianorbus no seu 'site'.

Cortejo académico condiciona trânsito em Braga

O cortejo académico do Enterro da Gata, marcado para quarta-feira, vai provocar alguns condicionamentos no estacionamento e no trânsito no centro da cidade de Braga, anunciou esta segunda-feira o município.

Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde lidera ranking nacional

O índice de desempenho global (IDG) relativo a dezembro de 2023 foi publicado durante este fim-de-semana e coloca a Unidade Local de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde em primeiro lugar do ranking nacional.