Suspeito de balear duas mulheres no Pinhão fica em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, Vila Real, 16 abr (Lusa) -- O Tribunal de Alijó decretou hoje a prisão preventiva para o suspeito de atingir a tiro duas mulheres no Pinhão, matando uma e ferindo gravemente a outra, disse à agência Lusa fonte policial.

Cerca de 200 pessoas juntaram-se esta tarde em frente ao Tribunal de Alijó para verem o homem suspeito de atirar contra duas primas entrar no edifício. O suspeito entrou no Palácio da Justiça de cara destapada e à sua passagem foram muitos os que gritaram "assassino".

Depois de ouvido em primeiro interrogatório, o tribunal aplicou-lhe a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

O indivíduo está indiciado por três crimes, um homicídio consumado, uma tentativa de homicídio e posse ilegal de armas.

O homem, natural de Baião, entrou na quarta-feira de manhã numa pastelaria do centro do Pinhão e disparou contra as duas primas, de 21 e 22 anos, acabando a mais velha por morrer no local.

A mais nova, e com quem o suspeito teria uma relação, foi transportada para o Hospital de Vila Real, de onde foi transferida para o hospital de Santo António, no Porto.

A jovem foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e deu entrada no hospital de Santo António em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Após os disparos, o suspeito pôs-se em fuga e entregou-se uma hora e meia mais tarde na esquadra da PSP de Vila Real, tendo sido posteriormente detido pela Policia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Lousada vai adquirir circuito onde se disputa a superespecial do Rali de Portugal

A Câmara de Lousada já tem um princípio de acordo para comprar a pista da Costilha, onde se realiza a superespecial do Rali de Portugal, para realizar melhoramentos e acessos, disse esta segunda-feira o presidente da autarquia.

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Encontrado corpo em praia da Póvoa de Varzim

Foi encontrado um corpo, ao início da manhã desta segunda-feira, na Praia de Aver-o-Mar na Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.