Leixões, Beira-Mar e Olhanense falham entrega de documentação na Liga

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- O Leixões, o Beira-Mar e o Olhanense, todos da II Liga, falharam a entrega de documentação relativa ao "pagamento das remunerações base e compensações mensais emergentes", anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Em comunicado hoje divulgado, a Liga informou que a documentação deveria ter sido entregue até quarta-feira e refere-se aos contratos de trabalho desportivo e contratos de formação vencidos entre 11 de novembro de 2014 e 10 de março deste ano.

"A Leixões S.C. - Futebol, SAD, a S. C. Beira-Mar - Futebol, SAD e a S. C. Olhanense Futebol, SAD não entregaram qualquer documentação, pelo que (...) serão notificados pela Comissão Executiva para fazerem cessar a mora mediante o devido pagamento", pode ler-se no comunicado.

A Liga adianta ainda que as restantes sociedades desportivas participantes das competições profissionais entregaram a documentação requerida, que será agora analisada.

"Caso se detete que a documentação entregue não é idónea, ou suficiente, para demonstrar o cumprimento das aludidas obrigações de pagamento, presumir-se-á que a sociedade desportiva em causa está constituída em mora, pelo que será notificada para a cessar mediante o devido pagamento no prazo de dez dias a contar de notificação expressa da Comissão Executiva da Liga para o efeito", pode ler-se ainda.

PGF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.