Jovem baleada no Pinhão mantém prognóstico reservado

| Norte
Porto Canal / Agências

Alijó, Vila Real, 16 abr (Lusa) -- A jovem ferida a tiro quarta-feira numa pastelaria do Pinhão, concelho de Alijó, não sofreu nenhuma evolução, permanecendo em coma e com o prognóstico muito reservado, disse fonte do Hospital de Santo António, no Porto.

A mulher foi atingida com duas balas, uma na cabeça e outra na zona da cervical, e deu entrada no hospital de Santo António em coma profundo, encontrando-se internada na unidade de cuidados intensivos com um prognóstico muito reservado.

Contactada pela agência Lusa, a fonte referiu que, passadas 24 horas, a jovem não sofreu nenhuma evolução.

A jovem foi alegadamente baleada por um homem de 38 anos e natural de Baião, com quem mantinha um relacionamento.

O homem entrou na quarta-feira de manhã na pastelaria do centro do Pinhão, onde a mulher trabalhava e disparou contra ela e uma prima da vítima, de 22 anos, que acabou por morrer no local.

O suspeito pôs-se em fuga e entregou-se uma hora e meia mais tarde na esquadra da PSP de Vila Real, tendo sido posteriormente detido pela Policia Judiciária (PJ), responsável pela investigação do caso.

O homem vai ser presente a tribunal esta tarde para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.