Herrera: “Se é para competir, é para ganhar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ambição, trabalho e responsabilidade. Estas três palavras estiveram bem presentes no discurso de Herrera, o jogador escolhido para se sentar ao lado de Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Bayern Munique, marcada para esta quarta-feira (19h45), no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League.

Para o camisola 16, é essencial aproveitar “todas as oportunidades que vão surgindo” e esta será mais uma para se poder fazer história.

“Não escondemos que temos uma ambição muito grande e estamos a trabalhar a 100 por cento, sempre concentrados no nosso objectivo, que passa por vencer este primeiro jogo. Temos um compromisso para connosco e com a instituição. O importante é que as coisas corram bem dentro do campo e é natural que haja alguma ansiedade para que chegue a hora do jogo. Se trabalharmos como temos trabalhado e se acreditarmos em nós mesmos, acredito que estaremos bem amanhã”, declarou Herrera, autor de três golos na presente edição da UEFA Champions League, frente a Athletic Club (2-1), BATE Borisov (3-0) e Basileia (4-0).

O médio internacional mexicano sublinhou a ambição portista nesta prova mas garantiu respeito máximo pelos adversários, alertando para a necessidade de aproveitar cada oportunidade. “Estamos nesta competição desde o início e é uma motivação extra estar a disputá-la, mas ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande. Sempre pensei que, se é para competir, é para ganhar. Vamos competir com muita ambição, respeitando sempre os adversários que tivermos pela frente. De qualquer forma, temos de aproveitar todas as oportunidades que vão surgindo. Como já referi, é uma responsabilidade estar aqui, mas temos de procurar fazer o nosso trabalho e é isso que nos poderá levar à vitória”.

Em resposta aos elogios que lhe foram dedicados por Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique, Herrera mostrou-se “feliz”, mas confessou preferir que seja Julen Lopetegui a falar positivamente do trabalho que vem desenvolvendo. “O mais importante é que continue a fazer bem o meu trabalho e que o meu treinador goste daquilo que faço. Tal como os meus companheiros, trabalhei muito para chegar aqui, pelo que agora é aproveitar todas as oportunidades”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.